A Austrália também é conhecida por ser uma terra de grandes bebedores de cerveja. A explicação, pra mim, é simples: o que esperar de uma imensa e desértica ilha colonizada por britânicos? Respondo: VB!
Sendo assim, não foi nenhuma surpresa ao saber que uma cervejaria de Manly, a 4 Pines, em parceria com a Saber Astronautics Australia, criou uma nova companhia, a Vostok.
O objetivo? Produzir cerveja para ser consumida no espaço, sem gravidade nenhuma. Detalhe: o governo australiano ainda nem tem programa espacial.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhYszQI2DNN9fSUs1MZqdjBR0ZPP29-YWxJpV7msqxwgyFb60odxNZMFfnEnvESGZZeJpHAOwd0NRmU-xAkeBzUnHXuqDXi0saQyNhdIHbfqNvoRW1cYVrVOY1-DEnFckTlzDEU7hSjs_M/s320/4pinesmain.jpg)
Happy hour da Vostok.
De olho no mercado de turismo espacial que vem com tudo nos próximos anos - um oferecimento Richard Branson -, Jaron Mitchell, dono da 4 Pines, desenvolveu uma cerveja para se bebida lá em cima.
Como sabem, as dificuldades e problemas para ingerirmos álcool em ambientes sem gravidade são grandes.
Mas se já sentimos alterações quando tomamos alguns drinks em avião, imaginem num boteco em Marte?
Sendo assim, a Vostok contratou os serviços da empresa de pesquisas espaciais Astronauts4Hire, que em novembro embarca para testar a cerveja produzida pelo nosso amigo de Manly.
Eu, que já estive na infância da humanidade quando convivi com os índios xavantes, e agora estava preocupado com a possibilidade de embarcar para o futuro e não poder tomar umas geladas lá em cima, só tenho a agradecer a iniciativa do grande Jaron Mitchell (se der certo merece ser canonizado) e desejar toda a sorte do mundo, na verdade, do universo para os astronautas da Astronauts4Hire.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgvGklLIM5dESosHVJhh8vVnoAu4bvJPD-m347AZUzbn5cEQri7pPoMb3lSEwHGe2aa3YLRNRLlq20tD2jOFYM9NzgH6-QWyeRIbRhyphenhyphenGLwxZ2QNhYfMn8O1h3T5PVqQ1TM1ave36mAdErY/s320/darth_vader_guinness.jpg)
Cheers!
Nenhum comentário:
Postar um comentário