Virgin tem depósitos de 529 interessados em turismo espacial
11 de julho de 2012 • 12h09
Richard Branson promove sua empresa de turismo espacial em Farnborough
Foto: AFP
O bilionário inglês e dono do conglomerado Virgin, Richard Branson, esteve nesta quarta-feira na feira de aviação de Farnborough, ao sul de Londres, para promover sua empresa de viagens espaciais para turistas, a Virgin Galactic. Branson afirmou que sua companhia já recebeu depósitos de 529 pessoas interessadas em fazer turismo espacial com sua empresa.
Veja comparativo entre o Boeing 747-8 e o Airbus A380
Branson focou seu discurso no desenvolvimento de foguetes, naves e outras tecnologias mais baratas para viabilizar o turismo espacial. O empresário disse que sua companhia desenvolveu um lançador de satélites, batizado de LauncherOne, que envia pequenos equipamentos ao espaço (até 225 kg) a preços mais competitivos.
O bilionário britânico afirmou ainda que a Virgin Galactic irá, mais do que fazer turismo espacial, promover o acesso ao espaço também para prestar serviços, como é o caso do anúncio de seu novo lançador de satélites. "O LauncherOne vai levar os preços de lançamentos de satélites a um patamar realmente atingível, vai prover oportunidade de acesso a empresas recém-lançadas, a escolas", disse.
A Virgin Galactic cobra US$ 200 mil por pessoa para fazer viagens espaciais e ainda não tem uma data exata de quando será seu primeiro voo.
- Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário