![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgLb3KsP5Jbt7d-QPiUfIjWd1_6-9k6XS_SpqIz0O_7f88e87FpybK2NDe41H62U1hDH2gO-O-U91varnqEIAbAd5CXXGF2SVcqQdA4ftqyBRfPZJHfbS79SGFzoEYYClJdYATTEDGJPys/s320/508240.gif.jpg)
01 de Outubro de 2010, 11:51
A Orbital Technologies quer fornecer alojamento aos turistas espaciais. Estes chegariam ao hotel num foguetão de modelo Soyuz, como os que são usados no transporte de astronautas para a a Estação Espacial Internacional (ISS). A empresa, com sede em Moscovo, não revelou ainda como será obtido o financiamento, avança o Diário de Notícias de Portugal, na sua edição on-line.
Até agora, os turistas espaciais, como o empresário norte-americano Dennis Tito, ficaram alojados na ISS, juntamente com os astronautas e também com as suas experiências. O hotel pretende que estes turistas fiquem alojados com maior conforto e condições para poderem ter umas férias espaciais dedicadas ao descanso, segundo explicou Sergei Kostenko, director executivo da Orbital Technologies.
Os serviços disponibilizados pelo hotel são dirigidos a pessoas com boa posição económica ou que trabalham para empresas privadas que queiram realizar investigações no espaço, sublinhou Kostenko.
O primeiro módulo terá quatro cabines, desenhadas para o máximo de sete passageiros, que serão distribuídas num espaço de 20 metros cúbicos. Estas terão janelas para que se possa ver a Terra.
A empresa não revela ainda quanto é que vai custar o alojamento nesta estância espacial, mas a julgar pelos detalhes não deve ser para todas as bolsas. É que aqui até a comida será adaptada ao gosto de cada um dos hóspedes. Os organizadores pretendem mesmo colocar cozinheiros de alto nível a tratar dos menus e a enviá-los para o espaço.
A empresa Orbital Technologies conta com a participação da RKK Energia, que é a fabricante das naves Soyux e Progress que vão transportar os turistas. O hotel já teve a aprovação da Roscosmos: agência espacial russa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário