sábado, 17 de janeiro de 2015
http://noticias.uol.com.br/album/2014/02/04/falta-de-chuvas-afeta-abastecimento-de-agua-em-sao-paulo.htm?abrefoto=354
Imagem 354/354: A represa do Jaguari, na região de São José dos Campos, em São Paulo, continua a registrar índices negativos neste sábado (17) devido a falta de chuvas na região. No Estado de São Paulo, ao menos 32 cidades do interior estão à beira do racionamento. Entre as que estão com o abastecimento vulnerável, algumas são de grande porte e importantes centros regionais, como Campinas, São José do Rio Preto, Piracicaba e Bauru MAIS Lucas Lacaz Ruiz/ Estadão Conteúdo
Concurso CanSat Açores 2015 divulga tecnologias espaciais nas escolas da Região
O Diretor Regional da Ciência e Tecnologia afirmou hoje que o concurso CanSat é um “contacto importante” dos alunos e professores das escolas dos Açores com um projeto aeroespacial que “reproduz um cenário real de operação”.
Vm | P |
Vm | P |
Nelson Simões falava na Escola Profissional de Capelas, em S. Miguel, na sessão de abertura do curso de formação para os professores que integram as equipas das 16 escolas do arquipélago que concorreram ao CanSat Açores 2015.
Este concurso, integrado no programa educativo da Agência Espacial Europeia (ESA), é orientado para alunos do ensino secundário e profissional, tendo como objetivo a construção de um modelo funcional de um microssatélite do tamanho de uma lata de refrigerante.
O curso de formação para os professores, que decorre até sábado, terá lugar na Escola Profissional de Capelas, no Observatório Astronómico de Santana e no Aeroporto João Paulo II.
Técnicas aeroespaciais, tecnologia de paraquedas, mecânica de materiais, lançamento de foguetões, telemetria e antenas e soldadura em eletrónica são algumas das matérias que fazem parte desta formação, ministrada por seis técnicos especializados, orientados por um Comandante da TAP.
Nelson Simões revelou que esta formação termina com um voo de ensaio do CanSat a bordo de um avião.
O Diretor Regional da Ciência e Tecnologia salientou que “os Açores já têm muita tradição nestes concursos”, frisando que “nas equipas a concurso estão integrados os professores que foram vencedores do concurso europeu do CanSat 2013”.
“Este concurso representa o esforço que os Açores têm feito nas tecnologias do espaço e mostra as potencialidades que a Região tem neste tipo de tecnologia”, afirmou Nelson Simões, acrescentando esperar que o CanSat Açores 2015 seja “um sucesso”.
“É muito importante que os estudantes desde tenra idade fiquem motivados para desenvolver este tipo de atividades relacionadas com o espaço”, sustentou o Diretor Regional.
A final do CanSat Açores 2015 realiza-se na ilha de Santa Maria, a 18 e 19 de abril, garantindo a equipa vencedora deste concurso de âmbito regional um lugar no CanSat nacional, agendado para o início de maio.
http://www.jornalacores9.net/regional/concurso-cansat-acores-2015-divulga-tecnologias-espaciais-nas-escolas-da-regiao/
Cantora Sarah Brightman se prepara para visitar estação espacial
http://diversao.terra.com.br/gente/cantora-sarah-brightman-se-prepara-para-visitar-estacao-espacial,4e1e732bc94fa410VgnCLD200000b2bf46d0RCRD.html
Foto: Gus Ruelas / Reuters
A cantora britânica Sarah Brightman deve partir em
sexta-feira, 16 de janeiro de 2015
Ano de 2014 foi o mais quente já registrado na Terra
http://noticias.terra.com.br/ciencia/clima/ano-de-2014-foi-o-mais-quente-ja-registrado-na-terra,5f3fb738693fa410VgnCLD200000b2bf46d0RCRD.html
Foto: Ricardo Moraes / Reuters
O ano de 2014 foi o mais quente já registrado na
http://noticias.uol.com.br/album/2015/01/16/de-hoteis-a-bases-conheca-os-lugares-abandonados-mais-estranhos-do-mundo.htm?abrefoto=1
Imagem 1/21: Construídos originalmente durante a Segunda Guerra Mundial como postos para proteger o rio Tâmisa de invasores, estes fortes estão abandonados na Inglaterra. Algumas unidades chegaram a ser reclamadas pelo principado de Sealand, uma micro-nação não reconhecida no litoral do Reino Unido. De hotéis a hospitais, passando por prisões e bases militares, estas imagens captam o clima surreal e estranho que cerca lugares abandonados Wikimedia Commons/Wikipedia
Vulcão submarino em erupção dá origem a uma nova ilha no Pacífico
Vulcão submarino em erupção dá origem a uma nova ilha no Pacífico
Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2015
Ela fica perto da costa de Tonga e tem cerca de 3 Km² Veja todos os vídeos do Jornal da Band.
http://noticias.band.uol.com.br/jornaldaband/videos/2015/01/16/15343300-vulcao-submarino-em-erupcao-da-origem-a-uma-nova-ilha-no-pacifico.html
Chinês constrói submarino com apenas U$ 5.000
Compartilhe07
Comunicar erro
quinta-feira, 15 de janeiro de 2015
vc repórter: São Paulo registra 2,5 mil raios em 8 horas
http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/vc-reporter-sao-paulo-registra-25-mil-raios-em-8-horas,68e3353a72fea410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html
Foto: Fabio Natero / vc repórter
Foto: Marcel Sbragia / vc repórter
Foto: Elizabeth C. Carvalho / vc repórter
A chuva que atingiu São Paulo na última quarta-feira
Sobre a grande quantidade de relâmpagos, o órgão explicou
As pancadas de chuva voltaram a atingir a cidade na noite desta quinta-feira. Para amanhã, a previsão é de sol com aumento de nuvens durante o dia, pancadas de chuva à tarde e tempo aberto à noite.
Verão tem altas temperaturas e pancadas de chuva pelo Brasil
Cavalo aparece em praça de alimentação de shopping em Boituva (SP)
Eduardo Schiavoni
Do UOL, em Americana (SP)
Do UOL, em Americana (SP)
16960
Ouvir texto
0:00
- Amanda Tavares/Arquivo pessoalCavalo em praça de alimentação de shopping em Boituva (SP)
A presença de um cavalo na praça de alimentação de um shopping em Boituva (122 km de São Paulo) surpreendeu frequentadores do local, na noite de quarta-feira (14). O animal permaneceu por alguns minutos dentro do centro comercial e foi fotografado por uma consumidora. A administração do local informou que não permite a entrada de animais no espaço, mas não quis comentar o caso.
De acordo com a estudante Monize Pereira, 16, que estava no Shopping Center Villa D'Ouro, por volta das 20h de ontem, o dono do cavalo entrou com o animal no centro comercial e permaneceu lá por alguns instantes, na praça de alimentação.
De acordo com a estudante Monize Pereira, 16, que estava no Shopping Center Villa D'Ouro, por volta das 20h de ontem, o dono do cavalo entrou com o animal no centro comercial e permaneceu lá por alguns instantes, na praça de alimentação.
"Ele parecia estar bêbado, passou rápido e começou a xingar o cavalo. Logo ele saiu e ficou um pouco para frente da porta. Como ele bateu no animal, algumas pessoas ficaram indignadas e chamaram a polícia", disse.
A Polícia Militar de Boituva informou que oficiais estiveram no local e fizeram a retirada do homem e do cavalo. Ele foi liberado, sem ser identificado, depois de deixar o local. O caso não foi registrado na Polícia Civil.
Segundo a também estudante Amanda Tavares, 17, que fez uma foto do animal com o telefone celular, a cena foi engraçada.
A Polícia Militar de Boituva informou que oficiais estiveram no local e fizeram a retirada do homem e do cavalo. Ele foi liberado, sem ser identificado, depois de deixar o local. O caso não foi registrado na Polícia Civil.
Segundo a também estudante Amanda Tavares, 17, que fez uma foto do animal com o telefone celular, a cena foi engraçada.
"Muita gente corta caminho por dentro do shopping, mas nunca pensei que alguém com um cavalo faria isso. Eu estava com uma amiga e caímos risada. Só em Boituva mesmo", disse estudante.
Amanda postou a foto em redes sociais e a imagem rapidamente se tornou viral. "Até falar que o cavalo foi pedir um suco de feno, por causa do calor, falaram", disse.
Procurada, a administração do shopping confirmou que o cavalo passou pelo local, mas ressaltou que a entrada de animais no local é proibida.
Amanda postou a foto em redes sociais e a imagem rapidamente se tornou viral. "Até falar que o cavalo foi pedir um suco de feno, por causa do calor, falaram", disse.
Procurada, a administração do shopping confirmou que o cavalo passou pelo local, mas ressaltou que a entrada de animais no local é proibida.
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2015/01/15/cavalo-aparece-em-praca-de-alimentacao-de-shopping-em-boituva-sp.htm
Imagem 46/55: Foto divulgada esta semana mostra um rifle de 132 anos de idade, que foi descoberto em novembro de 2014 por arqueólogos no Parque Nacional Great Basin, em Nevada, nos Estados Unidos. Exposto ao sol, vento, neve e chuva, o modelo Winchester de 1873 foi achado encostado a uma árvore do parque. Pesquisadores identificaram o número de série da arma e descobriram que ela foi fabricada em 1882 e vendida por um armazém em Cody, no Estado de Wyoming, mas não conseguiram identificar quem foi seu comprador Reprodução/ Facebook Great Basin National Park
http://noticias.uol.com.br/album/album-do-dia/2015/01/15/imagens-do-dia---15-de-janeiro-de-2014.htm?abrefoto=46
Tubarão é capturado por pescadores em Olinda
O animal, da espécie cabeça-chata, estava a 2 quilômetros da orla, em seu ambiente natural
Publicado em 15/01/2015, às 09h23
Do JC Online
Foto: @sauloamaral/ Twitter
Atualizada às 12h18
Um tubarão foi retirado do mar por pescadores no bairro de Rio Doce, em Olinda, Grande Recife, na manhã desta quinta-feira (15). O animal, da espécie cabeça-chata, tinha 2,5 metros e pesava cerca de 200 kg.
LEIA TAMBÉM
A primeira informação era de que o animal teria se enroscado no material dos pescadores a 350 metros da orla, mas o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) informou que o animal estava, na realidade, a cerca de 2 quilômetros da praia, em seu ambiente natural. "É importante frizar que o tubarão, mesmo sendo de uma espécie agressiva, foi capturado no ambiente dele, longe de oferecer riscos aos banhistas e surfistas", informou o secretário do Cemit, Coronel Bastos.
O animal foi retirado do mar por três pescadores, que exibiram o peixe pendurado em uma árvore. A imagem impressiona pelo tamanho do tubarão, bem maior que as pessoas no local. Confira a imagem disponibilizada por oficiais da Polícia Militar.
De acordo com o Cemit, a presença de tubarões na costa pernambucana é comum, mas nem todas as espécies são perigosas. "Existem espécies que não oferecem riscos aos banhistas e surfistas, e não chamam a atenção do Cemit", explicou o presidente do Comitê, coronel Ramalho.
Segundo o presidente, a área do bairro de Rio Doce não é considerada imprópria para a prática de esportes marítimos. "A área de risco compreende as praias de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho, até o bairro de Bairro Novo, em Olinda. Rio Doce nunca apresentou registros de ataques ou presença de espécies perigosas", explicou.
PALAVRAS-CHAVE
http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/geral/noticia/2015/01/15/tubarao-e-capturado-por-pescadores-em-olinda-164287.php
Assinar:
Postagens (Atom)
NASA se prepara para juntar duas partes principais para o Artemis II Core Stage Os técnicos estão se preparando para conectar duas partes ...
-
https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2019/09/23/venus-teve-agua-e-pode-ter-sido-habitavel-ha-bilhoes-de-anos-diz-nasa.htm I...