sexta-feira, 31 de julho de 2015

Belo Horizonte recebe 'bom dia' em postagem de estação espacial

O astronauta norte-americano Scott Kelly postou foto de parte Belo Horizonte (MG), e desejou “bom dia” aos mineiros na manhã desta quinta-feira (31). Na imagem, é possível ver também parte de Contagem, na Região Metropolitana.Esta não é a primeira referência do astronauta ao Brasil. No mês passado, ele citou a capital cearense, Fortaleza, em outra publicação.Kelly, que está em uma missão espacial desde março, publicou, por volta das 8h, no Twitter, a mensagem “#BomDia #BeloHorizonte! #GoodMorning from @space_station! #YearInSpace”.Kelly, em 22 de abril, fez um teste de geografia no Twitter, onde afirmou que publicaria semanalmente uma foto capturada da Estação Espacial Internacional para que seus seguidores pudessem identificar a localização dele.
O norte-americano está passando um ano na estação espacial com o cosmonauta russo Mikhail Kornienko para realizar uma pesquisa sobre como a mente e o corpo humanos aguentam longos períodos no espaço, antes de futuras missões mais longas a Marte nas próximas décadas.Kelly é membro de uma tripulação de seis pessoas na Estação Espacial Internacional (ISS), que dá a volta à Terra 16 vezes por dia. A plataforma orbital está a 320 quilômetros da Terra e se desloca a uma velocidade de 28.000 km/h.
Fonte da Matéria: g1.globo.com
Link da matéria Belo Horizonte recebe 'bom dia' em postagem de estação espacial
http://www.revistadigitaldenoticias.com.br/blog/belo-horizonte-recebe-bom-dia-em-postagem-de-estacao-espacial/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  NASA se prepara para juntar duas partes principais para o Artemis II Core Stage Os técnicos estão se preparando para conectar duas partes ...