sexta-feira, 31 de julho de 2015

 - Atualizado em 31/07/2015 10h39

Possível meteoro é visto nos céus do RS, Uruguai e da Argentina; veja

Confira imagens do fenômeno que chamou a atenção nesta quinta

Objeto emitindo uma luz verde intensa chamou a atenção e virou destaque nas redes sociais
Foto: Reprodução  / Reprodução
Um grande clarão no céu foi visto por moradores do Rio Grande do Sul, da Argentina e do Uruguai na noite desta quinta-feira (30). Trata-se de uma esfera verde iluminada, com uma cauda avermelhada, em alta velocidade.
Conforme o professor de astronomia da UFRGS Eduardo Bica, o objeto tem todas as características de um bólido, um meteoro de maior massa e bastante luminosidade.
"Um bólido é uma pedra, um pequeno asteroide que tem mais massa, e ele entra na atmosfera, esquenta e se torna luminoso. E ele pode percorrer um estado inteiro. Dependendo do ângulo que entra, pode cair ou sair diante na atmosfera. Um bólido é como uma estrela cadente, só que mais brilhante", disse.
Há ainda a possibilidade de se tratar de lixo espacial. Imagens do fenômeno são compartilhadas no Twitter com a hashtag #cieloverde.




GAÚCHA
Comentários
http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/objeto-misterioso-emitindo-luz-verde-intriga-moradores-do-estado-143865.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  NASA se prepara para juntar duas partes principais para o Artemis II Core Stage Os técnicos estão se preparando para conectar duas partes ...