sexta-feira, 29 de maio de 2015

Guarda costeira italiana resgata mais de 3.000 migrantes e 17 corpos no Mediterrâneo

Em Roma
 Ouvir texto
 
0:00
 Imprimir Comunicar erro
A guarda costeira italiana anunciou nesta sexta-feira (29) ter coordenado, durante o dia, o resgate de mais de 3.300 migrantes no Mediterrâneo, onde a Marinha italiana encontrou 17 corpos em várias embarcações.

Todos os pedidos de socorro vieram de 17 embarcações diferentes e as operações continuavam à noite.

Os corpos foram encontrados em três botes de borracha, onde havia 300 migrantes sobreviventes, segundo a conta no Twitter da Marinha italiana.

Contatado pela AFP, o serviço de imprensa da Marinha não pôde informar qual foi a casa das mortes.

A guarda costeira italiana insiste regularmente nas condições extremas que os migrantes sofrem: desidratação, alternância de calor e frio, violência sofrida antes de zarpar ou durante a travessia.

As operações de socorro precisaram da intervenção de pelo menos quatro navios da Marinha, da guarda costeira e da polícia de fronteira, assim como embarcações irlandesas e alemãs que participam da operação europeia Triton.
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2015/05/29/guarda-costeira-resgata-mais-de-3-mil-migrantes-e-17-corpos-no-mediterraneo.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  NASA se prepara para juntar duas partes principais para o Artemis II Core Stage Os técnicos estão se preparando para conectar duas partes ...