Nanismo primordial deixa Nick Smith com o tamanho de uma criança

O americano Nick Smith, 21 anos, tem apenas 88 centímetros de altura - apesar de seus irmãos terem cada um 1,95 metro. Ele é uma das cerca de 100 pessoas em todo o mundo com uma rara condição genética chamada nanismo primordial. Essa desordem de crescimento significa que ele é um dos menores homens do mundo, tendo como adulto o mesmo tamanho de uma criança normal de 3 anos. As informações são do Daily Mail.
Seus irmãos Levi, 18 anos, e Travis, 24 anos, têm altura bem acima da média e não nasceram com a mesma condição genética de Nick. Apesar de não ser o mais novo, ele viu seus irmãos cresceram até alcançar alturas muito maiores que a dele próprio. Os irmãos consideram o caso irônico, e brincam que "roubaram" todos os genes de altura de Nick.
"Apesar de ele ser muito menor que eu, ele é meu irmão mais velho, então me inspiro nele", afirmou Levi.
Doenças raras: bebê sofre com síndrome que afeta 500 pessoas no planeta
Doenças raras: bebê sofre com síndrome que afeta 500 pessoas no planeta
Pessoas que sofrem com nanismo primordial têm baixa expectativa de vida e costumam sofrer precocemente com doenças relacionadas à idade avançada. Muitos morrem antes mesmo de chegar aos 21 anos, a idade de Nick.
O menor homem do mundo, um nepalês que sofre de um tipo de nanismo desconhecido, tem 72 anos e 54,6 centímetros de altura. Chandra Bahadur Dangui foi declarado pelo Guinness não só o menor homem do mundo, mas também o menor que já existiu desde que há registros a respeito.